O sonho está se transformando em realidade. As obras de construção da sede própria da Rede de Combate ao Câncer (RECCO) estão aceleradas. No último sábado, 18, foi realizada a concretagem da laje da obra na Vila Perino e foi acompanhada pelo prefeito municipal e sua esposa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yoko Misato e os voluntários da Rede, Celso Zanuto e Eitor Martins.
Na oportunidade, o prefeito externou sua satisfação em participar deste momento tão importante para RECCO. "Somos solidários à entidade e é com orgulho que a vemos crescer. Agradeço a diretoria da Rede, ao Celso, aos empresários e a todos os colaboradores que num grande mutirão estão edificando esta obra", disse.
Para a presidente da entidade, Sônia Marisa Prado Martins, a concretagem da laje foi um passo extremamente importante. "Este é um momento ímpar para a rede, pois é a realização de parte de um sonho que vem sendo idealizado desde que a RECCO foi fundada. Essa construção só está saindo porque contamos com a colaboração da população e da prefeitura que doou o terreno". Sônia ainda explicou que foi realizada uma campanha de doação do concreto. "Agradeço muito a colaboração da população de Ourinhos que sempre atende aos nossos apelos", frisa.
A RECCO atende atualmente 420 pacientes com doação de leites, remédios, suplementos alimentares e encaminhamentos para exames.
Campanha do Piso
É passo a passo que a construção da sede da RECCO está sendo concretizada. São doações, rifas e promoções da entidade que angariam recursos para viabilizar a obra.
Ao longo dos anos, o Fundo Social tem sido um importante parceiro da entidade e Yoko explica como tudo começou. "Hoje (18) é um dia muito feliz. Acompanhamos o início da Rede em 1997 e já naquele ano conseguimos repassar a primeira doação com recursos provenientes do yakisoba. As voluntárias da Rede sempre lembram com carinho deste momento e dizem que isto foi um pontapé inicial para o desenvolvimento da RECCO". A mais recente colaboração do FSS foi a doação de um caminhão de concreto para a entidade nesta etapa da concretagem da laje.
A presidente da Rede, Sônia anuncia que a próxima etapa da obra da construção da sede será a Campanha do Piso. "Fizemos a campanha do concreto e agora lançamos a do piso. Toda ajuda é bem vinda, as pessoas podem contribuir com 1 ou meio metro ou qualquer outra quantia".
Yoko também reforça o pleito para esta campanha. "O metro do piso é R$ 19,80. Os ourinhenses são sensíveis a causas tão importantes como essa e faço um apelo de que qualquer ajuda será de extrema valia para se conseguir finalizar a obra", pede.
O voluntário da RECCO e empresário Celso Zanuto, que participou com sua equipe de funcionários da concretagem da obra, também salienta que quando há união, a entidade se fortalece. "A previsão é que até o final do ano, o bazar da RECCO já esteja em funcionamento para gerar receita. A sede da entidade está sendo erguida com a ajuda dos ourinhenses porque todos sabem da importância que é cuidar dos pacientes com câncer e isto atinge o mundo todo. Por isso, pedimos mais uma vez a colaboração da população para que nos ajudem e participem da Campanha do Piso".
Serão necessários 1.000m² de piso para a sede da RECCO. Para doar basta entrar em contato com a Rede pelo telefone (14) 3324-9825.
Prefeitura doa terreno da sede da RECCO
No dia 05 de dezembro de 2007, data em que se comemora o Dia Internacional do Voluntariado, o prefeito municipal oficializou a entrega da área doada pela Prefeitura para que a entidade construísse sua sede própria. A área está localizada na Vila Perino.
A doação ocorreu por meio de Lei Complementar nº 544, que autorizou a concessão de direito real de uso e posterior doação de imóvel a RECCO, visando que a entidade ampliasse os atendimentos. Na ocasião, o projeto de doação passou pelo crivo da Câmara Municipal, que sensível a causa, votou favorável à RECCO, que há 12 anos trabalha, de forma voluntária, em prol de pacientes com câncer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário