Vislumbrando a possibilidade de criar mais uma fonte de renda para a Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos (RECCO), a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos, Primeira-Dama Yoko Misato juntamente com o Prefeito Toshio Misato doaram na 6ª feira, 04, o Kit Padaria Artesanal sendo recebido pela Presidente da entidade, Denise Georg. O Kit provém do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo e é composto por um forno de inox a gás, botijão, batedeira, liquidificador, balança e assadeiras profissionais de alumínio. Também participaram da entrega a Secretária de Saúde, Lúcia Tutui, parte das voluntárias do FSS e dos voluntários da RECCO.
A ação é uma preocupação da Presidente Yoko em, dentro do possível, atender as necessidades das entidades assistenciais do município, através do Fundo Social. A preocupação do FSS vem de encontro com a proposta da administração municipal de realizar um governo voltado para o social. Muito feliz por contribuir com mais um reforço para a entidade angariar recursos, Yoko ressaltou: “nós do Fundo Social estamos muito contentes por ceder este Kit de Padaria Artesanal que possibilitará promover a capacitação de agentes multiplicadores e a ampliar a renda da RECCO para atender às famílias assistidas com medicamentos, fraldas, leite pela entidade neste momento em que mais precisam”, disse.
A Presidente da RECCO, Denise Georg agradeceu por mais este apoio recebido do FSS. “Auxiliará e muito na nossa confecção de pães e salgados para estarmos vendendo nos eventos e até mesmo no nosso chá beneficente. Será mais uma renda para a Rede!”, considerou.
Mais de 400 pacientes são atendidos pela Rede, que é uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativo, formada por um grupo de voluntários que desenvolve um trabalho de cooperação com o Hospital Amaral Carvalho de Jaú, com atendimento integrado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que sempre promove ações e eventos para angariar recursos para atender as pessoas carentes portadoras de câncer residentes em Ourinhos.
Na ocasião, Toshio e Yoko conheceram toda a estrutura da entidade, como a Oficina de Costura e Artesanato que é responsável por grande parte da arrecadação da RECCO em que as voluntárias confeccionam almofadas bordadas em patchwork, bolsas sociais, travesseiros, bolsas decoradas, tapetes, porta-saco, porta-pirex, pano de prato, porta panetone, avental, entre outras variedades por preços bem acessíveis. A última novidade lançada pelas voluntárias é a boneca de pano. A Oficina de Costuras e Artesanato fica quase em frente à sede da RECCO, na Rua Euclides da Cunha, nº 82, o horário de funcionamento das 14 às 17 horas, de 2ª a 5ª feira.
Apoio
A ex-presidente e uma das fundadoras da RECCO, Neiva Garcia Munhoz durante a visita de Toshio e Yoko, lembrou do apoio incondicional recebido pelo casal quando a entidade foi implantada em 1997. “Toshio abriu as portas da Prefeitura e nos apoiou quando estávamos iniciando a entidade, inclusive um ano depois a Yoko pelo Fundo Social doou a quantia de R$ 2 mil, proporcionando a nossa alavancada na entidade que hoje está tão consolidada”.
No ano passado o Fundo Social também contribuiu com a RECCO ao doar cobertores, três fardos de tecidos e mil litros de leite.
Todas as pessoas podem colaborar com a RECCO fazendo doações à entidade, como leite, roupas usadas ou novas, alimentos, móveis, sapatos, fraldas, entre outros que são sempre bem-vindos pelas voluntárias. Essas doações podem significar muito para as pessoas que necessitam do apoio da RECCO neste momento de mais fragilidade em que estão passando como disse a Presidente Denise. “Qualquer objeto, roupas, calçados que não usem mais, nós aceitamos doação para colocarmos à venda no nosso Bazar Beneficente que fica na Rodoviária. Também sempre precisamos de doações de leite”. Outra forma de contribuição é ser associado contribuinte da entidade, tanto pessoa física quanto jurídica, depositando qualquer quantia em nome da RECCO no Banco do Brasil S.A., pela Agência 0379-4, conta corrente nº 10.500-7.
O Plantão de Atendimento da RECCO funciona às 2ª, 4ª e 6ª feiras, das 14 às 16 horas, na Rua Euclides da Cunha, 63, nas proximidades do Correio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-9825.

Nenhum comentário:
Postar um comentário